Well, eu vou imitar a Asuka e fazer um post rápido, também explicando sobre o projeto Uma Noite em 67 que nossa escola está fazendo.
Bem, essa é a primeira vez que nós, no nosso último ano do ensino fundamental, faremos esse trabalho, que é um tanto tradicional do colégio. Iremos representar, usando, obviamente, os arredores do lugar, em cada sala que foi escolhida para cada equipe, uma representação única de tal dia. Era o auge da ditadura ( -x- para aqueles que se interessarem em saber mais), e nosso trabalho será criar um jornal no estilo da época. Eu fui incumbida de desenhar a charge e de cantar. Ainda não decidimos qual será a música, mas na minha cabeça e na cabeça da Asuka, as melhores seriam Rita e Construção, ambas de Chico Buarque.
Uma Noite em 67 é um trabalho que eu, particularmente, estou ansiosa para fazer, mas ao mesmo tempo vivo esquecendo. Afinal, faltam apenas dois meses para o ano, e tudo que estou preocupada, praticamente, é no pouco tempo que tenho para falar com meus amigos e amigas, visto que mudarei de colégio, depois de três anos nesse. Está valendo que basicamente toda a culpa está no tal colégio, e em boa parte das pessoas que nele estudam. De jeito nenhum digo que é um colégio ruim, ou de todo 'desfuncional', mas é um sistema que não dá certo pra mim. É um dos melhores colégios dos arredores, eu não posso mentir, mas simplesmente não funciona.
De qualquer forma, eu vim falar do trabalho, não de minha vida pessoal. Apesar de eu ADORAR falar mal do colégio onde estudo.
Eu só sei que eu estou ansiosa para o dia, e assim que a música que cantarei for decidida, testarei se consigo aprendê-la no piano, para somar uns 'pontos extras', e conseguir tocá-la e cantá-la perfeitamente. Admito que estou um tanto nervosa. Não sei como será. Da última vez que um evento desse aconteceu, o diretor agrediu verbalmente algumas alunas. Espero que não aconteça algo desse tipo por lá novamente. Eu tive sorte de sair momentos antes do ocorrido. E sinceramente, espero que a música escolhida seja 'Construção'. Eu só cheguei a conhecê-la há uma semana atrás, por causa do Decatlo Linguístico, mas uma vez que a escutei, viciei. Estou quase, completamente, decorando-a, tal como fiz com Primadonna, de Marina and the Diamonds.
Quanto a charge...
Me encontro completamente sem ideias. Não sei o que fazer. Eu tenho que pensar em alguma coisa, por mais que eu tenha mais de quatro semanas para fazê-lo. Tenho que ter ideias. Preciso.
Bem, foi isso então. Espero que não tenha sido incômodo.
~J.L Katlass